Topo

Dênis: "se repetir essa atuação, São Paulo pode brigar por título"

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 18h02

O goleiro Dênis saiu satisfeito com o empate do São Paulo por 1 a 1 com o Corinthians. Apesar do resultado não ter sido tão bom para o time tricolor, ele elogiou principalmente a atuação do time e acredita que pode subir na tabela.

O goleiro disse que o time precisa melhorar, mas tem condições de alcançar o líder Palmeiras: “temos que melhorar bastante, todos sabemos que podemos render mais e conquistar mais pontos. Mas se a equipe jogar o que jogou hoje e um pouco mais, tem grande chance de encostar no primeiro da tabela”, disse à Rádio CBN. No momento a diferença do São Paulo para o Palmeiras é de dez pontos. O time tricolor está no oitavo lugar.

Dênis foi um dos destaques do jogo, pois fez duas defesas difíceis: "todos foram decisivos, mas as duas defesas que fiz foram muito difíceis. Teve uma bola rasteira que é difícil chegar nesse campo molhado. E no segundo tempo também foi difícil. São duas defesas que eu vou guardar desse jogo”.

Muito criticado no começo do ano após algumas falhas, Dênis acredita que deixou a má fase para trás: "estou há sete meses como titular, com algumas críticas, erros e falhas, mas isso é normal de um jogador que esperou sete anos para jogar. Agora estou me sentindo muito melhor. Nada melhor que o treino de cada dia. É totalmente dedicação", afirmou ele, apesar de entender a cobrança da torcida são-paulino: essa segurança tem que ir para o torcedor, mas é difícil porque não foi uma transição. Foi de uma hora para outra. Com esses jogos bons e ajudando o São Paulo tenho grande chance de mostrar isso para eles. É jogo por jogo. Tenho que fazer meu melhor no próximo jogo. Só com regularidade e melhorando a cada jogo que essa confiança vai vir".

A questão física pesou para os são-paulinos, de acordo com Dênis: "foi uma partida muito dura, com a equipe mais cansada porque correu muito na quarta. Mas conseguimos fazer um bom jogo e aproveitar a partida".

Em entrevista coletiva, o técnico Edgardo Bauza evaltou Dênis: "ele evitou um gol em uma grande cabeçada. Hoje ele pagou pelos erros que já cometeu. Eu vejo o futebol de outra maneira e garanto que ele é nosso goleiro titular".