Topo

Palmeiras se despede de Prass e Jesus e quer encerrar longo tabu no RS

Gabriel Jesus faz o último jogo antes de embarcar para os Jogos Olímpicos - Eduardo Anizelli/Folhapress
Gabriel Jesus faz o último jogo antes de embarcar para os Jogos Olímpicos Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 06h00

Fernando Prass e Gabriel Jesus se despedem do Palmeiras, antes de se apresentarem à seleção olímpica brasileira, neste domingo, dia no qual o líder do Campeonato Brasileiro encarará o Internacional, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição.

Convocados por Rogério Micale para o grupo de 18 jogadores que buscarão o inédito ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, Prass e Jesus viram desfalques em um momento importante da competição. A dupla permanecerá seis rodadas fora de ação, desde que o Brasil alcance a fase semifinal da Olimpíada.

É unânime dentro do elenco palmeirense que a dupla fará muita falta durante o período olímpico. Cuca definiu Vagner como o substituto de Prass, enquanto a lacuna a ser deixada por Jesus segue aberta.

Gabriel Jesus, aliás, retorna ao time depois de cumprir suspensão no clássico da última terça-feira contra o Santos, assim como Róger Guedes. Os dois provavelmente retomarão o trio de ataque com Dudu neste domingo, data na qual o Palmeiras tenta encerrar um longo tabu.

Com o peso da liderança e a campanha de candidato ao título, o clube alviverde busca a primeira vitória no Beira-Rio desde 1997. O pensamento do elenco é retornar do Sul com três pontos para encerrar o longo jejum e, o mais importante, afastar a perseguição do rival Corinthians na busca pela ponta.

"Enfrentar o Inter é sempre difícil, ainda mais no Beira-Rio. Eles têm um bom elenco e a chegada do novo técnico pode trazer uma motivação maior. Nós sabemos que será um jogo muito duro e complicado, mas temos condições de vencer e iremos pra lá com esse objetivo", declarou Dudu.

Cuca, por outro lado, afasta qualquer pressão sobre o retrospecto negativo contra o Inter em Porto Alegre.

"Tabu, lógico, é uma história que existe, mas foi feito com outros profissionais. Eu não estava aqui e recentemente a gente não vencia o Corinthians no Pacaembu há muito tempo, o Sport na Ilha... Essas coisas acontecem. Se for um dia para ganhar, vamos ganhar. Tomara que a gente faça um jogo bom", discursou.

"Previsão de um jogo duro, difícil. O Inter está empolgado com estreia de treinador (Falcão), e isso motiva. Temos que ter nossa ambição e a motivação de buscar manter a gente na liderança do campeonato", completou Cuca.

O Palmeiras terá um importante desfalque para o jogo deste final de semana. Trata-se do meio-campista Moisés, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos.

Líder da Série A depois de 14 rodadas, o Palmeiras desembarca no Sul com 29 pontos, um a mais do que o Corinthians. O Internacional, que estreará Paulo Roberto Falcão como novo técnico diante do rival verde, perdeu os quatro últimos jogos e ocupa apenas a nona posição, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas e Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC)

INTERNACIONAL: Jacsson (Marcelo Lomba); William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Andrigo e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu (Rafael Marques); Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.