Topo

Presidente do Atlético-PR confirma a contratação do lateral Rafael Galhardo

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 19h14

O Atlético-PR acertou a contratação do lateral direito Rafael Galhardo, um dos destaques do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2015. Luiz Salim Emed, presidente do clube curitibano, confirmou a chegada do jogador em entrevista à Rádio Banda B. Além do ex-gremista, o meia-atacante Lucas Fernandes, que vinha atuando pelo Avaí na Série B, reforçará o time de Paulo Autuori na disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário, outros dois atletas devem ser oficializados pela diretoria rubro-negra em breve. 

"Chegaram o Galhardo e o Lucas Fernandes. Já treinaram ontem. Mais dois reforços devem chegar", afirmou. 
 
No início da temporada, Galhardo foi negociado pelo Santos, que tinha os direitos federativos do jogador, com o Anderlecht, da Bélgica, por 1 milhão de euros (na cotação atual, R$ 3,6 milhões). 
 
Emed, entretanto, descartou a contratação do uruguaio Diego Forlán, craque da Copa do Mundo de 2010. Ele diz que o Atlético-PR téra um "nome melhor" do que o uruguaio. 
 
"O Forlán não deu certo por uma série de questões. Penso que não vai dar mais tempo de fazer essa negociação. Teremos um nome melhor que ele", prometeu.