Topo

Thiago Santos agradece a Marcelo Oliveira, mas promete não aliviar

Marcelo Oliveira reencontrará o Palmeiras neste domingo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira reencontrará o Palmeiras neste domingo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 17h44

O Palmeiras encara o Atlético-MG no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida marcada pelo reencontro do clube alviverde com o ex-técnico Marcelo Oliveira. Um dos jogadores mais agradecidos ao antigo comandante é Thiago Santos, contratado pelo atual líder do Brasileirão sob o aval de Marcelo.

Apesar das mensagens de agradecimento e o respeito, Thiago Santos promete não aliviar no duelo deste final de semana na capital paulista.

"Eu quero é ganhar. Foi ele quem me trouxe para cá e agradeço a ele por ainda estar aqui. Agora, no entanto, ele é adversário. Dentro de campo é o Palmeiras”, deu o recado o jogador.

“Fora de campo, aí a gente conversa, mas só depois do jogo”, acrescentou o volante, que desembarcou na Academia de Futebol em agosto do ano passado, recomendado pelo atual treinador atleticano.

Em alta depois de atuação elogiada contra o Internacional no último final de semana, Thiago Santos manifestou o desejo de engatar uma sequência como titular; o jogador tem sido mais usado em partidas fora de casa, quando o Palmeiras necessita de um poder de marcação maior.

"Eu quero é jogar, mas sei que há muitas opções para o Cuca colocar. Independente de quem entrar, sabemos que dará conta do recado. (...) Em casa saímos muito, Cuca pede para a gente matar logo o jogo. Ele me usa mais fora porque precisa de um poder de marcação melhor. Agora faço de tudo para ir bem e ter a confiança do treinador", discursou.

Thiago Santos tem trabalhado de maneira regular a saída de bola nos treinos técnicos promovidos na Academia de Futebol. Mesmo em alta, o volante sabe que ainda deve no quesito. "Tenho que melhorar ainda muito nessa parte, mas trabalho para cada dia ajudar mais", encerrou.