Topo

Fábio Santos estreia no Atlético-MG contra o velho conhecido Palmeiras

Fábio Santos ficou quatro partidas no banco de reservas do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fábio Santos ficou quatro partidas no banco de reservas do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2016 06h00

No dia 8 de fevereiro de 2015, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no Allianz Parque. Mesmo na casa do rival, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol do meia Danilo. Naquela tarde de domingo, o técnico Tite utilizou 14 jogadores. E um deles retorna ao estádio neste final de semana, novamente para uma estreia.

É o lateral esquerdo Fábio Santos. Titular do Corinthians por algumas temporadas, o jogador finalmente vai estrear pelo Atlético-MG. Contratado há mais de um mês, Fábio Santos passou as primeiras semanas na Cidade do Galo aprimorando a parte física. Além de ficar no banco de reservas em algumas oportunidades.

Como o titular Douglas Santos está fora das próximas rodadas, já que vai defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Fábio Santos teve sua estreia confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira. Coincidentemente, logo contra o antigo rival. Algo minimizado pelo lateral atleticano.

"É verdade, mas o adversário é o que menos importa agora. Eu quero é estrear logo. Venho me preparando para isso, para fazer uma boa estreia", comentou Fábio Santos, que no Corinthians vestia a camisa 6 e no Atlético teve de adotar o número 39, já que a camisa que costuma usar é de Douglas Santos.

Perto de completar 31 anos, Fábio Santos é um dos jogadores mais experientes do Atlético. Durante as várias temporadas no Corinthians, o lateral acumulou títulos importantes, como Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, além de disputar grandes partidas. Mas nem isso muda a ansiedade antes de uma estreia.

Fábio Santos não esconde que vai ter uma sensação diferente nos dias que antecedem o duelo entre Atlético e Palmeiras. "Sem dúvida vai ser uma semana diferente. A gente sabe que ritmo de jogo é tudo. Apesar de estar treinando o tempo que for, falta o ritmo de jogo. Agora é tentar preparar o máximo possível, tentar entrosar com os companheiros, para fazer um bom jogo".

Repetir o que fez o Corinthians em fevereiro de 2015, quando foi no Allianz Parque e venceu o Palmeiras, é o desejo do Atlético. Vencer o líder do Brasileirão, como visitante, é entrar de vez na briga pelas primeiras colocações. Mostrar a força do elenco num momento tão importante da competição, é o que espera Fábio Santos, começando com um triunfo fora de casa.

"Já estamos quase para virar o turno, então está na hora de o Atlético crescer, ver realmente como vamos brigar na competição. Então é importante ir para São Paulo e brigar para conquistar pontos".