Topo

Falcão não confirma Inter e reclama de protestos: "Só atrapalha"

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2016 12h35

Paulo Roberto Falcão endossou as palavras de Paulão, que criticou os protestos vividos no Beira-Rio nesta semana. O treinador do Internacional ainda afirmou que os reclames durante os treinos não ajudam em nada, não confirma a escalação que usará contra a Ponte Preta no domingo e pediu paciência com a volta de Valdívia ao time titular.

“Eu endosso o que o Paulão falou, isso não ajuda. Pelo contrário. Evidente que o Internacional está pressionado, mas o trabalho da gente é distencionar. Quando se faz trabalho fechado não é para fugir disso. Isso não ajuda, só piora. Cria uma tensão ainda maior”, disse Falcão, nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva.

Um dia antes, Paulão revelou que alguns jogadores tiveram os carros danificados após a derrota para o Palmeiras. Além do episódio no edifício garagem, um grupo de 30 pessoas soltou rojões, atirou pedras e abriu faixas contra a diretoria no treino da última quarta-feira.

“Acho que o treino, onde eles trabalham, não é o lugar adequado. O local de trabalho do jogador não é adequado. O lugar para isso é no jogo. Eu pedi carinho, mas foi tão pouca gente nessa manifestação no treino que se ouvia a voz de dois ou três. Não vi essa manifestação como enorme, grande”, comentou o treinador.

Com cinco derrotas consecutivas, e sem vencer há sete jogos, o Internacional visita a Ponte Preta no domingo. Paulo Roberto Falcão não quis confirmar a equipe, mas nos treinos da semana o esboço indicou a volta de Danilo Fernandes ao gol e também o retorno de Valdívia – ocupando a vaga de Andrigo.

“Fisicamente me baseio no que me dizem, está voltando e requer mais ritmo. E só vai ter ritmo jogando. Trabalhou bem na semana e espero que ele possa dar a resposta que sempre deu. Temos que ter paciência. Estamos cuidando para ele poder jogar e bem”, afirmou.