Topo

Roger lamenta saída de Giuliano e janela: "Susto quase todo dia"

Treinador lembrou a situação de Walace e Luan, que também são alvos no mercado - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Treinador lembrou a situação de Walace e Luan, que também são alvos no mercado Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2016 18h39

Roger Machado leva sustos quase que diários no Grêmio. Nesta sexta-feira (22), um dia após o clube confirmar a venda de Giuliano ao Zenit, da Rússia, o treinador falou sobre o impacto da janela de transferências. Citou as situações de Walace e Luan, cedidos à seleção olímpica e na mira de clubes da europa, e lamentou as restrições de mercado para eventual reposição.

“Nosso grupo é bastante jovem com jogadores experientes. Perdemos o Giuliano, experiente. Perdemos dois temporariamente, para seleção, e essa janela ainda tem uma brecha que te dá susto quase todo dia. A janela que tínhamos para contratar, a melhor janela, não existe mais”, disse Roger.

Sem Giuliano, Negueba será titular contra o São Paulo. Mas a saída do camisa oito dificilmente será compensada no quesito quantitativo. O fechamento da janela de transferências no Brasil e a regra dos sete jogos para atletas da Série A deixam o Grêmio quase de braços amarrados.

"Tem que ser muito bem pesado e pensado entre simplesmente buscar um jogador. Temos que ver se não temos ninguém no grupo para suprir essa necessidade. Se não tivermos, buscamos fora. Aí entra a restrição. Quase tudo já se fechou", comentou o treinador.

Roger garante que acompanha toda e qualquer movimentação sobre saída de jogadores. As atualizações são semanais, fora casos específicos - como o envolvendo Giuliano e o time russo.

"Toda semana temos uma reunião de trabalho. Nessa reunião estão presentes todos envolvidos no futebol. A pauta é todos assuntos ligados ao futebol. E todas essas sondagens também. Tem muita especulação, mas quando há sondagem ou algo oficial, é devidamente passado e discutido. Assim como as questões de departamento médico, preparação física. Tudo é devidamente debatido. Por isso, todo dia quando o sol nasce, eu fico imaginando quantos eu vou ter no treino da tarde (risos)", brincou.