Topo

Contra o Figueirense, Corinthians vê chance de ultrapassar líder Palmeiras

Corinthians,de Cristóvão Borges, pode terminar a rodada no topo do Brasileirão - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians,de Cristóvão Borges, pode terminar a rodada no topo do Brasileirão Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 06h00

O Corinthians terá a chance de terminar a rodada no topo do Brasileiro. Para isso, o time alvinegro precisará vencer o Figueirense, neste sábado, às 16h, em Itaquera, torcer por derrota do líder Palmeiras frente ao Atlético-MG e tirar desvantagem no saldo de gols (17 a 14) frente ao arquirrival alviverde.

Com 15 rodadas completadas, o Corinthians terminou na liderança uma vez (rodada 6), quando empatou em pontos com o Grêmio, superando pelo critério de números de cartões.

André volta

André comemora gol do Corinthians sobre o Coritiba - Adriano Vizoni/Folhapress - Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Para o duelo na Arena Corinthians, Cristóvão Borges contará com novidades na escalação. O lateral Léo Príncipe, 19 anos, estreia com a camisa corintiana. Atleta formado na base, Príncipe substituirá Fagner, suspenso para o jogo.

No ataque, André reaparece entre os titulares. Ele passou por cirurgia de hérnia no fim de junho.

Pato segue fora

Alexandre Pato dá peteleco em colega durante treinamento do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A ideia de Cristóvão era contar com André e Alexandre Pato na lista de convocados. Não será desta vez que Pato fará sua reestreia. Cristóvão havia informado no início da semana que o atacante seria relacionado para a partida deste sábado. Mas o treinador mudou os planos nesta sexta.

"Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente", disse Cristóvão Borges.

Figueirense: luta para escapar do Z-4

Gil e Rafael Silva disputam jogada em Chapecoense x Figueirense - Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo - Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo

Sem vencer há seis jogos, o Figueirense chega a São Paulo com desfalques. O lateral Marquinhos Pedroso cumpre suspensão. O meia Carlos Alberto se recupera de lesão. O time está uma posição acima da zona de rebaixamento. Para tentar superar o mau momento, a diretoria do Figueira contratou o técnico Argel, demitido recentemente pelo Inter.

Corinthians x Figueirense

Data: 23/07/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Christian Passos Sorence (GO) e José Reinaldo Junior (DF)

Corinthians
Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André
Técnico: Cristóvão Borges

Figueirense
Thiago Rodrigues, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura

Técnico: Argel