Chapecoense vence e Botafogo volta à zona de rebaixamento
Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense encerrou a sequência de derrotas - três consecutivas - e venceu o Botafogo por 2 a 1. O gol do triunfo foi marcado por Hyoran, aposta do técnico Caio Júnior entre os titulares. Com o resultado negativo, o Alvinegro voltou para a zona de rebaixamento.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 17 pontos e ficou no 17º posto da tabela de classificação da competição nacional. Enquanto isso, a equipe anfitriã terminou a rodada com 22 pontos e ficou na 10ª posição.
Na próxima rodada, a Chapecoense visita o São Paulo no domingo, 31 de julho, às 11 horas (de Brasília). O Botafogo recebe o Palmeiras na segunda-feira, 01 de agosto, às 20 horas (de Brasília).
Quem foi bem: Caio Júnior acerta em aposta na escalação
Após a boa atuação na Copa do Brasil contra o Atlético-PR, Hyoran iniciou a partida deste domingo como titular e não decepcionou o técnico Caio Júnior. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 da Chape recebeu de Cleber Santana, passou pela marcação na entrada da grande área e mandou a bola para o fundo das redes.
Quem foi mal: zaga alvinegra entrega dois gols da Chape
A zaga do Botafogo não teve um bom dia. Os defensores falharam na saída de bola dos dois gols da Chapecoense
Posse de bola não é tudo
O Botafogo iniciou bem a partida e teve a maior posse bola de bola durante todo o primeiro tempo. Apesar disso, faltou objetividade para o time de Ricardo Gomes. As finalizações da equipe carioca não tiveram êxito e, em uma saída errada, o time da Chapecoense conseguiu inaugurar o marcador.
Chape na defensiva
Após marcar o gol, a Chapecoense passou a administrar o resultado e ficou muito recuada, chegando poucas vezes ao ataque. Com isso, o domínio do Botafogo com a bola nos pés aumentou ainda mais: de 64% para 67%. Mas, por sorte dos anfitriões, faltou objetividade aos cariocas.
Argentino movimenta partida
Em busca de uma postura mais ofensiva, o técnico Caio Júnior decidiu tirar o autor do gol Hyoran e colocou o argentino Martinuccio. A alteração surtiu efeito e o meia conduziu o time catarinense ao ataque.
Reencontro
O confronto entre Chapecoense e Botafogo marcou o reencontro de Camilo com a equipe catarinense. O meio-campo se destacou pelo Verdão do Oeste na última temporada. Apesar disso, a torcida não foi receptiva na Arena Condá e vaiou o jogador.
E a lei do ex não falha
Aos 40 minutos do segundo tempo, Camilo marcou um golaço de falta, a bola foi no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro da Chape.
Gol relâmpago
Logo depois de sofrer o gol de empate, a Chapecoense conseguiu ficar à frente do marcador de novo aos 42 minutos do segundo tempo. A zaga do Botafogo errou a saída e Lucas Gomes roubou a bola, entrou na área e mandou a bola para o gol.
Cleber Santana joga no sacrifício
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Cleber Santana se lesionou e ficou fora de jogo por alguns minutos. O técnico Caio Júnior já tinha feito as três substituições, o que obrigou o jogador a permanecer em campo no sacrifício.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 24 de julho de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Gols: Hyoran, aos 24 minutos do primeiro tempo, Lucas Gomes, aos 42 do segundo tempo (Chapecoense) e Camilo, aos 40 do primeiro tempo (Botafogo)
Cartões amarelos: Sérgio Manoel (Chapecoense); Bruno Silva, Luis Henrique (Botafogo)
CHAPECOENSE: Marcelo Boeck, Gimenez; Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Sérgio Manoel (Matheus Biteco), Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Martinuccio); Ananias (Lucas Gomes) e Kempes.
Técnico: Caio Júnior
BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes (Neílton), Bruno Silva e Camilo; Juan Salgueiro (Gervásio Nunes) e Gustavo Canales (Luis Henrique).
Técnico: Ricardo Gomes
33 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Mais uma vez nossa defesa entrega o jogo. O time, em campo, cumpriu seu papel e foi pra cima da Chapecoense que fez um gol e se trancou na defesa. Construímos muitos mais chances de gol que o adversário mais não "botamos prá dentro". Ou seja, RG não tem culpa. Não merecíamos essa derrota. No mínimo o empate que nos deixaria numa posição mais confortável. Vamos pra cima do Palmeiras. O lado triste da derrota, é a satisfação demonstrada pelo pessoal da IUP que não consegue esconder sua felicidade no insucesso do fogão. Hiena Risonha, B.S. Lavaiballa (O Leão de Chácara da IUP) e outros ficaram muito felizes. Triste isso. Mas, nosso fogão é maior que ele e riremos por último. Vamos ver. Sds. Alvinegras a todos
Rebaixados : Sta Cruz, América e Botafogo. A última vaga está em aberto