Topo

Cuca reclama de 'chuveirinhos' e diz: 'Escolhemos as coisas erradas'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 13h45

Pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, Cuca entrou na sala de entrevistas do Allianz Parque depois de uma derrota. A expressão do treinador exibia a insatisfação com a exibição deste domingo, quando o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG. Nas palavras do comandante, decisões erradas em campo foram o principal pecado palmeirense.

A crítica de Cuca recaiu sobre o excesso de bolas aéreas. O Palmeiras, segundo o Footstats, levantou 19 bolas para a área, contra apenas duas dos atleticanos. Os 'chuveirinhos' para um ataque veloz incomodou o treinador.

"Não tivemos a criatividade e os chutes de média distância; ou uma bola cruzada rápida. Escolhemos as coisas erradas hoje (domingo). Se temos um time leve, não dá para ficar cruzando bolas altas. Com centroavante, esses cruzamentos não foram bem postos", analisou o treinador.

“Atlético-MG tinha três volantes, que marcaram muito bem. Nós não tivemos espaços por mérito do Atlético-MG essa marcação",acrescentou o técnico palmeirense depois do revés.

Em relação ao ex-time, Atlético-MG, Cuca foi só elogios. “O adversário tem o mesmo potencial que o teu. O Atlético-MG veio com uma proposta de marcação e teve sucesso. Não conseguimos jogar sem centroavante, e com centroavante não cruzamos bem”, completou.

Apesar da primeira derrota no Allianz Parque como comandante do Palmeiras, Cuca segue no comando do líder do Campeonato Brasileiro. O time alviverde soma 32 pontos, dois a mais do que o arquirrival Corinthians, que ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Figueirense no último sábado, na Arena.