Topo

Levir Culpi admite Fluminense mal e vê derrota merecida: "Não merecíamos"

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 18h34

O Fluminense jogou muito aquém do esperado neste domingo, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-PR. Admitindo a má atuação de seus comandados, o técnico Levir Culpi reprova o quantidade de passes errados do Tricolor sem usar como desculpa a grama sintética da Arena da Baixada.

“Vi um gramado tranquilo, fácil de jogar. Já jogamos aqui algumas vezes. Claro que a grama sintética exige a bola no pé, mas erramos mais passes do que o normal. Erramos demais”, avalia o treinador tricolor, bastante sincero quanto as condições do Fluminense na partida.

A bem da verdade, o Fluminense já vem errando demais há algumas rodadas. O número de passes errados neste domingo ficou em 49, menos do que os 52 da vitória sobre o Cruzeiro na rodada passada. A média tricolor neste Campeonato Brasileiro é de 42,8 toques errados por partida.

Há quem visite a Arena da Baixada e critique a grama sintética, alegando que o solo prejudica a equipe que estiver acostumada a jogar em grama natural. Mas Levir prefere não entrar nesse mérito. “Isso é quase uma desculpa para os nossos jogadores. Não merecíamos outro resultado porque não fizemos por merecer”, crava.

A quinta derrota no Brasileirão impede que o Fluminense apareça na metade superior da classificação. Com 21 pontos, o Tricolor está quatro acima da zona de rebaixamento e luta para encontrar seu melhor futebol.

Neste domingo, Levir reconhece que a apresentação foi ruim. “Poderia ser mais eficiente. principalmente em relação aos passes”, enxerga. “Mas não tem muito o que lamentar: foi um jogo ruim e um resultado ruim.”