Topo

Cruzeiro define Mano como o nome ideal para a vaga de Paulo Bento

Mano Menezes é o favorito para retornar ao Cruzeiro - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Mano Menezes é o favorito para retornar ao Cruzeiro Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2016 12h50

O Cruzeiro já definiu o favorito para substituir Paulo Bento, demitido nesta segunda-feira (25). E o escolhido é um velho conhecido: Mano Menezes. O nome do treinador agrada à diretoria e aos conselheiros e ele, inclusive, já foi procurado para iniciar as conversas.

Após a reunião entre os membros da cúpula, no período da manhã, ficou decidido que o ex-técnico do Shandong Luneng, da China, é o substituto ideal. A intenção é restabelecer a parceria que salvou o clube de um rebaixamento na temporada passada. O treinador está fora do Brasil. A sua volta ao país é prevista para o próximo domingo (31), conforme assessoria de imprensa pessoal.

A escolha por Mano Menezes é devido ao feito do técnico na edição anterior do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele comandou o time por 16 partidas, obtendo nove vitórias, seis empates e duas derrotas. O aproveitamento foi de 62,5%.

O gaúcho assumiu a equipe em setembro, dias após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Quando iniciou os seus trabalhos, o Cruzeiro ocupava a 16ª colocação, com 22 pontos, mesmo número do Goiás, 17º posicionado à época. Sob a batuta do comandante, o elenco terminou o torneio como oitavo colocado.

O panorama, nesta temporada, é pior do que o encontrado pelo treinador em 2015. Hoje, o time ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com 15 pontos conquistados. A situação preocupa a diretoria mineira.

A negociação para a volta do técnico gaúcho à Toca da Raposa II será conduzida pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin. O dirigente foi o responsável por buscá-lo em 2015 e terá a mesma incumbência nesta temporada.