Topo

Reserva com Cristóvão, Guilherme descarta mudar de posição para ser titular

Guilherme (e) só foi titular uma vez com o técnico Cristóvão, há mais de um mês - Adriano Vizoni/Folhapress
Guilherme (e) só foi titular uma vez com o técnico Cristóvão, há mais de um mês Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 06h00

A vida de Guilherme dentro do Corinthians mudou completamente com a troca de técnico. Titular com Tite, ele virou reserva com Cristóvão Borges e não começa uma partida desde (justamente) a estreia do novo técnico, na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, dia 22 de junho, há mais de um mês. Desde então, ele começou todas as partidas no banco de reservas e foi aproveitado apenas no decorrer do segundo tempo.

Nesta Série A, Guilherme esteve em campo em todos os 16 jogos do Corinthians. Foi titular em nove deles, sendo oito com Tite e um com Cristóvão. Com o atual técnico da seleção brasileira, só não começou entre os 11 na estreia do Corinthians, contra o Grêmio – entrou aos 14min do segundo tempo.

TABELINHA: CORINTHIANS PERDEU EFEITO TITE, E CRISTÓVÃO CAIU EM CONTRADIÇÃO, DIZ MENON; OUÇA

A reserva incomoda Guilherme, jogador mais pedido pela torcida alvinegra para figurar entre os titulares. No empate por 1 a 1 contra o Figueirense, no último sábado, a cena se repetiu, com os aficionados pedindo a entrada de Guilherme já no começo no segundo tempo. Ele só foi entrar, porém, aos 37min, e teve pouco mais de dez minutos para mostrar serviço.

Sincero nas entrevistas, Guilherme não escondeu que tem qualidade para ajudar o time do Corinthians a criar mais chances de gol. “Sim [posso ajudar], eu sou um cara completamente técnico, a minha função é técnica, mas no momento certo as coisas vão acontecer”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, após o jogo do último sábado.

Exercendo uma nova função desde que foi contratado pelo Corinthians, o hoje meia Guilherme descarta voltar a atuar como atacante só para, quem sabe, ter mais chances no time titular.

“Não preciso, com todo respeito aos meus companheiros, mudar de posição de novo para ter espaço. Mas as coisas vão acontecer. Hoje (sábado), no momento que eu entrei, já não tinha futebol”, completou o jogador, que já marcou dois gols pelo Corinthians nesta Série A.

O Corinthians faz agora duas partidas como visitante na Série A. No dia 31 de julho, visita o Internacional no Beira-Rio. Já no dia 3 de agosto encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.