Topo

Falcão testa gringo na lateral do Inter para jogo com o Corinthians

Yonatthan Rak, 22 anos, pode ser novidade do Inter diante do Corinthians - Jeremias Wernek/UOL
Yonatthan Rak, 22 anos, pode ser novidade do Inter diante do Corinthians Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2016 12h22

O Internacional já tem um esboço da solução que usará contra o Corinthians, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com escassez de volantes, Paulo Roberto Falcão voltou a usar Fabinho no meio-campo e testou Yonatthan Rak na lateral direita. O experimento ocorreu em um treino tático, na manhã desta quarta-feira (27).

Rak foi promovido ao elenco principal em junho, ainda com Argel Fucks. Uruguaio, ele é zagueiro de origem e também pode atuar na lateral.

Nas categorias de base do Inter há um ano, o gringo chamou atenção por ser ambidestro, alto (1,88m) e técnico. No time B rapidamente virou líder, capitão.

A atividade desta quarta não montou um time completo. O sistema defensivo foi esboçado com Rak, Paulão, Ernando e Geferson. Fabinho, titular da lateral direita contra a Ponte Preta, trabalhou como volante.

O quebra-cabeças é reflexo das convocações de William e Rodrigo Dourado, que estão com a seleção olímpica, e a expulsão de Fernando Bob. Sem volantes à disposição, Falcão promoveu Charles da base. E também iniciou os testes com o gringo desconhecido no lado direito.

Três são liberados pelos médicos

O treinamento também marcou os retornos de Paulo Cezar Magalhães, Artur e Luis Manuel Seijas. O trio se recuperava de lesão e, com a liberação dos médicos, fica à disposição para o jogo do final de semana. PC é opção para lateral direita, Artur pode recuperar o lugar que atualmente é de Geferson e Seijas se torna opção para o meio, onde a equipe está encaminhada.

Com 21 pontos, o Internacional é 11º colocado no Campeonato Brasileiro. Domingo, recebe o Corinthians às 16h (Brasília) com a missão de voltar a vencer após oito partidas. O time gaúcho está há 41 dias sem ganhar.