Topo

Edu Dracena admite 'falta' de Jesus e já lamenta saída encaminhada

Edu Dracena (dir) conversou com a imprensa e lamentou a falta de Gabriel Jesus - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Edu Dracena (dir) conversou com a imprensa e lamentou a falta de Gabriel Jesus Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 18h07

Restam apenas três dias para a partida de domingo contra o Botafogo, mas, inevitavelmente, Gabriel Jesus também se tornou assunto no Palmeiras na tarde desta quinta-feira. Em duas oportunidades, o jovem jogador, atualmente concentrado com a seleção olímpica do Brasil, foi citado durante a entrevista de Edu Dracena, que já lamentou a iminente saída do atacante para o Manchester City.

"A vontade da maioria dos jogadores é que ele permanecesse. Até quando?  A gente não sabe, mas já vimos que muita coisa pode acontecer no futebol. Do dia pra noite podem mudar muitas coisas. Minha vontade é que ele fique o maior tempo possível", declarou Edu, elogioso com o companheiro.

"Ele é importante pra equipe, está bem entrosado. Mas no futebol tem as vontades, os fatores extracampo, então tem que respeitar", acrescentou o experiente defensor palmeirense.

Sem Gabriel Jesus, o Palmeiras tropeçou por duas vezes no Allianz Parque - empate por 1 a 1 com o Santos e derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Falar sobre uma dependência do clube, neste caso, tornou-se inevitável.

"Qualquer equipe vai ser dependente de um bom jogador, diferenciado como é o Gabriel. Além da categoria, ele tem muita qualidade técnica e entrosamento com a equipe", destacou Edu, que pede paciência ao torcedor neste período olímpico sem o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

"Leva um tempo para quem for entrar no lugar dele, porque são outras funções em campo. Perder um jogador dessa qualidade e desse nível, qualquer um sente, mas o Brasileiro é longo. O grupo tem jogadores de qualidade pra suprir a ausência - não igual a ele, mas para manter o nível pra manter as atuações até o final", finalizou.

O assunto Gabriel Jesus voltou à tona depois de o atacante de 19 anos conceder entrevista em Goiânia, local do amistoso de sábado da seleção brasileira contra o Japão. O jogador palmeirense admitiu que escolheu um destino europeu (Manchester City) e que a saída está bem encaminhada para o final da temporada.