Topo

Marcelo já usou até lateral de camisa 10. Hoje tem peças de sobra no ataque

Quem sai do time? Antigos titulares, Luan e Pratto estão de volta e pedem passagem - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Quem sai do time? Antigos titulares, Luan e Pratto estão de volta e pedem passagem Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2016 06h00

No início do Brasileirão, Marcelo Oliveira sofreu com a falta de opções para escalar o Atlético-MG.

Comandante desde a segunda rodada, o treinador viu a equipe somar quatro pontos em 28 disputados e descontou o mau desempenho no alto número de desfalques, que já chegou a ser de onze em alguns compromissos e forçou o técnico até a improvisar o multifuncional Patric como ‘camisa 10’.

Mas o cenário mudou. Repleto de possibilidades, a dor de cabeça de Marcelo agora é para achar as melhores peças dentre as várias e boas opções no setor ofensivo e deixar o time ainda mais forte daqui para frente.

Depois de retornar de empréstimo do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Maicosuel entrou nas últimas três partidas, contra o Flamengo, Coritiba e Palmeiras, sendo titular nessas últimas duas. Porém, a rapidez com que se tornou titular pode ser a mesma que o fará sair. Isso porque a disputa pelas posições ofensivas aumentou bastante. Pratto e Luan, que recentemente estavam no departamento médico, já voltaram a atuar e vão brigar por uma vaga.

“Dentro de um clube grande, isso é normal. Só vamos ser campeões assim. Vários jogadores não vão poder jogar e temos que ter reposição à altura. Pratto, Luan, Cazares e o próprio Otero, que chegou agora, são jogadores que podem jogar em qualquer time e fazem a diferença. Todo dia, você tem de mostrar que pode ser titular. É isso que temos que fazer, quem tem a ganhar com isso é só o Atlético”, comentou Maicosuel.

Depois que Cazares se lesionou, o setor criativo do time ficou novamente em xeque. Contudo, além de Dátolo, que já trabalha para recuperar o condicionamento físico, a diretoria se movimentou para trazer Rómulo Otero, armador venezuelano que deverá ser regularizado em breve e também ficará à disposição de Marcelo. Atualmente, Robinho é quem mais contribui para inventar algo a mais na criação das jogadas.

“O Atlético tem um número bom de jogadores. O negócio agora é formar a equipe. O time ainda precisa ser ajustado, mas o elenco é bom. Temos condições de estarmos mais fortes e agora vamos aproveitar isso”, falou Marcelo Oliveira.

Além de Maicosuel, que viu sua titularidade ameaçada pelo retorno de Luan, outra discussão que esquenta a briga por posição é a presença dos centroavantes Lucas Pratto e Fred dentro das quatro linhas. Na partida contra o Palmeiras, o argentino começou na reserva e substituiu o brasileiro, mas no confronto anterior, diante do Coritiba, a dupla atuou junta por cerca de 50 minutos e também está nos planos de Marcelo para serem titulares desta forma. No banco, o treinador ainda pode contar com Carlos, Hyuri, Carlos Eduardo e Clayton.