Topo

Flu estreia em jogo matinal com casa cheia e reforços em campo

Mailson Santana / Site oficial do Fluminense
Imagem: Mailson Santana / Site oficial do Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2016 16h00

Pela primeira vez desde sua implementação, o Fluminense jogará em casa no horário de 11h de domingo, quando medirá forças com a Ponte Preta, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Para o duelo, o Tricolor deverá ter casa cheia, já que a torcida está animada e esgotou um dos setores já na última sexta-feira.

Além disso, o técnico Levir Culpi terá mais reforços em campo. Wellington e Henrique Dourado já fizeram suas estreias diante do Ypiranga, pela Copa do Brasil. Os dois se destacaram e podem até mesmo serem titular. Outros dois atletas têm a chance de debutarem com a camisa do Fluminense: Danilinho e Marquinho.

Os dois têm treinado normalmente desde a última semana e já devem aparecer ao menos no banco de reservas neste domingo. Marquinho é quem deve se tornar titular na sequência da temporada, enquanto Danilinho terá que mostrar serviço, pois tem dura concorrência no setor.

“Acho que podemos ter mais novidades para esse jogo. Danilinho já tem condições de ser relacionado. Tenho gostado dele nos treinamentos e pode ser que já jogue também. Marquinho talvez tenha condição já para esse domingo. Estamos conversando para definir isso”, explicou Levir.

Nenhum outro atleta, porém, chamou mais a atenção de Levir do que Wellington. De volta ao Fluminense após cinco anos na Europa, o atacante teve grande desempenho contra o Ypiranga e pode ganhar chance de titular. O treinador ainda pensa em qual a melhor opção, mas uma coisa é fato: o camisa 11 estará em campo.

“Tem chance sim. Única coisa é observar se é bom ele começar a partida ou entrar durante o jogo. Temos que observar isso para tomar a decisão. É quase certo que ele vai participar do jogo de alguma maneira, mas ainda não decidi se vai ser titular”, explicou o comandante do Flu.

FLUMIENSE X PONTE PRETA

Data e hora: 31 de agosto, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pablo Almeida da Costa (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Diego Almeida Real (RS)

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves (Gum) e Willian Matheus; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Wellington) e Henrique Dourado; Técnico: Levir Culpi

Ponte Preta
João Carlos; Nino Paraíba, Douglas Groli, Fabio Ferreira e Bruno Lopes; Wendell, João Vitor, Clayson e Thiago Galhardo; Rhayner e Roger. Técnico: Eduardo Baptista