Topo

Missão G4: meta do Atlético-MG para as três próximas rodadas do Brasileirão

Manter a boa fase e fechar o turno no G4 é a meta do Atlético-MG nas próximas três rodadas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Manter a boa fase e fechar o turno no G4 é a meta do Atlético-MG nas próximas três rodadas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2016 06h00

Nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro o Atlético-MG somou 19 pontos. Aproveitamento que faz o time mineiro como o maior pontuador do período. Mas como teve um começo irregular, a equipe comandada por Marcelo Oliveira nem sequer está dentro do G4. E mesmo que vença o Santa Cruz, neste sábado, às 21h, no Independência, a equipe atleticana vai continuar fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Por isso, o treinador e os jogadores traçaram uma meta até o final do primeiro turno: fechar as primeiras 19 rodadas entre os quatro melhores times da competição. Portanto, o Atlético quer abrir o segundo turno dentro do G4. Além do Santa Cruz, o time mineiro ainda enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e a Chapecoense, no Independência.

“Quando você tem um campeonato tão logo, em que o objetivo maior está distante, lá para dezembro ou final de novembro, é necessário criar metas mais curtas. Uma delas é uma é virar o turno entre os quatro primeiros colocados, que seria muito importante, estabelecendo nossa recuperação e fortalecendo para frente”, disse Marcelo Oliveira, que nos dois anos em que foi campeão brasileiro, sempre virou o turno na liderança.

“O ideal é sempre estar na primeira colocação, na frente. Eu gostaria muito de virar o turno em primeiro. Aconteceram situações que pela irregularidade não nos permitiu chegar nesse ponto.  Mas tem um longo campeonato pela frente e estamos fortalecendo o time. O objetivo é estar ali, perto do primeiro lugar, para fazer um segundo turno ainda melhor”, completou o treinador.

A confiança dentro da Cidade do Galo está em alta. Seis vitórias nas últimas oito rodadas e equipe apresentando um futebol melhor a cada rodada. Mas de nada adianta o bom momento se o time não fizer valer o mando de campo. Por isso o goleiro Victor alerta para o perigo do jogo deste sábado, contra o Santa Cruz. O camisa 1 evita falar em G4, o importante são os próximos três pontos.

“Primeira meta é conseguir a vitória amanhça. Não adianta fazer as contas e as coisas não acontecerem. Temos dois jogos em casa e o São Paulo, que um concorrente direto, fora de casa. Temos de pensar nos nove pontos ou em pelo menos sete pontos, se a gente quer brigar por algo grande. Mas como falei antes, o foco agora é no Santa Cruz, o nosso próximo adversário. São três pontos importantes, que temos de buscar e continuar na caça aos primeiros lugares”.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTA CRUZ

Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Maicosuel; Lucas Pratto, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e Danilo Pires; Arthur, Keno e Grafite.
Técnico: Milton Mendes.