Topo

Nilmar uruguaio? Vitinho compara Nico López a ex-jogador do Inter

Nico López treinou normalmente neste sábado e deve estrear contra o Corinthians - Divulgação SC Internacional
Nico López treinou normalmente neste sábado e deve estrear contra o Corinthians Imagem: Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2016 15h28

A primeira letra do nome, o porte físico, a posição. Nico López faz o Internacional lembrar de Nilmar. A comparação com o atacante, atualmente no Al Nasr, dos Emirados Árabes, tomou corpo neste sábado (30) com a palavra de Vitinho. O camisa 11 do Colorado traçou o paralelo.

“Ele é um jogador que lembra muito o Nilmar, rápido e habilidoso. Ágil. Quando a gente treinou nessa semana, eu fiquei observando as movimentações dele, as características são bem parecidas”, disse Vitinho.

Após ser baixa no treino de sexta-feira, Nico López trabalhou normalmente na última atividade antes do jogo contra o Corinthians. Assim, deverá fazer sua estreia pelo Inter na 17ª rodada do Brasileirão. O pouco tempo no clube pode ser superado com a semelhança apontada.

“Como já conheço bastante o Nilmar, vai ser fácil. Pelo o que joga, vai agregar muito ao time (...) Ele é um jogador rápido, como eu. Se adapta fácil em qualquer posição. Mas quem vai definir onde ele vai jogar é o professor Falcão. Nós vamos fazer de tudo para dar liga”, comentou Vitinho.

Nilmar e Vitinho trabalharam juntos no Internacional por alguns meses. O atacante ex-Botafogo chegou em janeiro de 2015 e o camisa 7 foi para os Emirados Árabes em julho.

Internacional e Corinthians se enfrentam a partir das 16h (Brasília), no estádio Beira-Rio. O Colorado não vence há oito jogos e o Timão pode assumir a liderança em caso de triunfo e derrota do Palmeiras.