Topo

Alteração no primeiro tempo adia estreia de venezuelano no Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2016 11h52

Contratado pelo Atlético-MG no último dia da janela para inscrição de jogadores que atuam fora do Brasil, o venezuelano Rómulo Otero foi regularizado pelo clube mineiro na última quinta-feira. Por isso, ficou no banco de reservas no triunfo por 3 a 0 sobre o Santa Cruz. A expectativa era pela estreia do meia, algo que não aconteceu.

Porém, o técnico Marcelo Oliveira tem uma explicação muito simples. Ele teve de fazer uma alteração ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, quando o lateral direito Carlos César saiu machucado para a entrada de Patric. Assim, na etapa final entraram Luan e Júnior Urso, nos lugares de Lucas Pratto e Maicosuel.

“Tive de fazer uma substituição forçada, por contusão. E como ele não estava no BID (ainda não regularizado), ele estava treinando jogos curtos, de campo reduzido. Não fiz grandes trabalhos com ele no campo grande. E como naquele momento, do final do jogo, o Santa Cruz chegou duas vezes, eu achei melhor colocar o terceiro volante e deixar o Donizete mais livre, já que estava amarelado. Mas na hora certa o Otero vai se apresentar para a torcida”, disse Marcelo Oliveira.

Com isso, a possível esteia de Otero fica para o duelo desta quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Certamente o venezuelano vai fazer parte dos relacionados para o confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o meia precisa jogar, pois tem contrato com o Atlético junho de 2017.

Já o lateral direito Carlos César, que deixou o jogo com o Santa Cruz ainda no primeiro tempo, vai ser reavaliado nesta segunda-feira. O jogador levou uma joelhada na costela, numa disputa com o atacante Grafite. Caso não tenha condições de jogo, o substituto vai ser Patric, assim como ocorreu no triunfo sobre o Santa Cruz.