Topo

Auxiliar explica Dudu no banco e refuta usar baixas como álibis para revés

Do UOL, em São Paulo

31/07/2016 21h01

Colocar Dudu como reserva foi uma atitude de Cuca que surpreendeu boa parte da torcida palmeirense. E não deu certo. O time perdeu para o Botafogo por 3 a 1 na noite deste domingo (31) e perdeu a liderança do Brasileirão. Mais do que ver o camisa 7 no banco, a equipe também sofre com desfalques importantes como Fernando Prass, Gabriel Jesus e Yerri Mina.

Alberto Valentim substituiu Cuca, suspenso, e deu a sua análise para a queda de rendimento alviverde no Brasileirão. Ele também explicou o motivo de Dudu ter ficado no banco.

“Queríamos um jogador com mais parecido ao Gabriel Jesus, fazendo característica de 9. Ele (Leandro Pereira) tem bola aérea, finaliza bem, vem treinando bem durante a semana e procurando o seu espaço. E nós já fizemos boas partidas sem o Dudu. Hoje, achamos melhor colocar o Cleiton como 10, o Roger e o Erik pelas beiradas, com o Leandro fazendo o 9”, analisou Valentim.

“Temos que recuperar os pontos perdidos o mais rápido possível, vencendo fora. Temos ausências importantes, mas temos um grupo que saberia que isso poderia acontecer. O Cuca sempre frisou que gostaria de contar com todos, e todos têm qualidades para titularidade. Temos que suprir a ausência. Não fizemos um jogo bom, foi um jogo que estivemos muito abaixo, mas precisamos procurar essa semana para analisar os erros e recuperar os pontos”, completou.

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O time pode voltar à liderança com a combinação de resultados. Em contrapartida, pode também sair do G4.