Topo

Cristóvão vibra com bom momento, mas não se ilude: "Estrada é longa"

do UOL, em São Paulo

31/07/2016 19h04

Quando assumiu o Corinthians, Cristóvão sabia que não teria vida fácil pela frente, afinal, teria que substituir ninguém menos que Tite, maior vencedor da história do clube. Aos poucos, foi mudando a equipe, dando seu toque nos treinamentos e conquistando resultados importantes. Hoje, com 33 pontos, é o líder provisório do Campeonato Brasileiro, comemora o bom momento, mas tenta manter os pés no chão.

“Não tenho a menor ilusão quanto a isso. Minha preocupação é fazer o time evoluir e buscar os resultados, mas é claro que estou muito satisfeito. Hoje tivemos uma grande vitória, convincente. As mudanças que fizemos funcionaram e a equipe foi bem. Isso vale muito. Estou muito contente”, disse, antes de completar. “Sobre afirmação, a estrada é longa.”

 

 

Cristóvão Borges assumiu o Corinthians após Tite ser convidado para substituir Dunga na seleção brasileira. De lá para cá foram oito jogos, sendo apenas um tropeço, logo na estreia, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Depois, emendou quatro vitórias seguidas (Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense), dois empates (São Paulo e Figueirense) e um novo triunfo, neste domingo, contra o Internacional.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-PR, quarta-feira (3), às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada.