Topo

Líder, capitão e artilheiro: Cícero ganha destaque após saída Fred

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2016 06h00

Avaliado em 4 milhões de euros (R$ 13,4 milhões), Cícero é o jogador mais caro do elenco do Fluminense. E a valorização tem se comprovado em campo após a saída de Fred do clube. Sem o camisa 9, o volante virou o principal líder do elenco, capitão e, agora, artilheiro do Tricolor no Brasileiro, com cinco gols.

Curiosamente, a boa fase de Cícero no Fluminense teve início justamente após a saída de Fred. O empate com o Grêmio marcou o primeiro jogo sem o camisa 9. Na partida seguinte, contra o Corinthians, o volante já fez o primeiro gol no Brasileiro. As redes voltaram a ser balançadas diante do São Paulo, Cruzeiro, Ypiranga-RS (Copa do Brasil) e os dois diante da Ponte Preta, no último domingo.

Outra curiosidade é o desempenho de Cícero no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O Fluminense acumula duas vitórias no estádio e o jogador teve papel destacado nos dois duelos. Inclusive marcando gols. Foi assim contra o Cruzeiro e Ponte Preta. Acanhado, o estádio vira um caldeirão com a presença da torcida.

“Importante [o apoio da torcida]. A galera tem prestigiado o nosso futebol aqui no Rio. Você pode ver que aqui a equipe vem dando uma resposta boa dentro de campo. O Fluminense tende a ficar mais forte assim”, explicou o artilheiro do Tricolor em Edson Passos e também no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Fluminense está com 100% de aproveitamento na sua nova casa, o Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. O Tricolor chegou aos 24 pontos e pulou para a 10ª posição. Os cariocas voltam a campo no domingo, quando medirá forças com o Internacional, em Porto Alegre.