Topo

Treino do Inter tem reunião com Falcão e novo protesto da torcida

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2016 12h05

O treinamento do Internacional, nesta terça-feira (2), foi marcado por dois fatos: uma reunião de Paulo Roberto Falcão com os jogadores e um rápido protesto de torcedores do lado de fora do estádio Beira-Rio. A atividade, fechada após o aquecimento, encaminhou o time para pegar o Cruzeiro, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceará, contratado junto ao Coritiba, não apareceu no gramado. O lateral direito, 36 anos, ainda passa pelo trâmite burocrático antes de ser anunciado oficialmente.

A conversa de Falcão com os atletas durou pouco mais de 10 minutos. No centro do gramado, o treinador reuniu os jogadores e durante a explanação puxou Paulão, Ernando e Ariel para o diálogo. Os três responderam a interação e depois seguiram ouvindo.

Luis Manuel Seijas foi um dos que pediu a palavra, no seguimento da reunião com Paulo Roberto Falcão. De costas para as câmeras, o ex-volante gesticulou bastante.

Antes da conversa, na fase do aquecimento, os jogadores foram alvo de protesto. Do lado de fora do estádio, fechado para o público, um grupo entoou gritos. “Sejam mais guerreiros”, cantaram. O ato foi extinto rapidamente.

A escalação do Internacional para o jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira, é uma incógnita. Leandro Almeida e Anselmo realizaram exames e aguardam resultado para saber se ficam à disposição. O goleiro Danilo Fernandes, com nova lesão na coxa, segue fora. Ceará, contratado do Coritiba, depende de regularização no BID para viajar.