Topo

'Cheiro de hepta': brincadeira de torcida do Fla alimenta sonho do título

Flamengo está embalado, invicto há quatro jogos e a três pontos da liderança - Pedro Martins/Agif
Flamengo está embalado, invicto há quatro jogos e a três pontos da liderança Imagem: Pedro Martins/Agif

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2016 06h00

Uma brincadeira criada nas redes sociais tem embalado o Flamengo na trajetória da equipe no Campeonato Brasileiro. Chamada de “cheirinho de hepta”, a frase tem sido constantemente citada pelos rubro-negros, empolgados com os últimos resultados que colocaram o clube a apenas três pontos do líder Corinthians.

Na internet, memes têm sido criados constantemente com o tema e até mesmo o próprio Flamengo já aderiu em seu Twitter, quando em junho esteve no G4.

Principal astro do elenco, o atacante Guerrero vai no embalo da torcida e também crê que o sonho é possível:

“Estamos com muita fome de ganhar, de vencer, de ser campeão. E nós estamos brigando para isso. Temos um elenco grande e bom. Somos todos conscientes que temos essa possibilidade hoje”.

Na avaliação do técnico Zé Ricardo, dois pontos que podem fazer a diferença na campanha são a torcida e o Maracanã na reta final da competição:

“Em todos os jogos, a diferença acaba sendo a quantidade de nossa torcida. Teríamos de transformar em motivação. Maracanã só teremos no fim da competição. Queremos chegar lá em condições de brigar pelo título do Brasileiro. Ainda faltam 21 jogos, teremos mais dois essa semana e depois todo o returno. Com a chegada dos reforços e com o que a gente tinha no plantel, Flamengo tem que se credenciar para brigar nas duas competições (Brasileiro e Copa Sul-Americana). Quando se joga bem, estamos próximos da vitória”.

Apesar do Flamengo se autodenominar hexacampeão brasileiro, ainda corre no Supremo Tribunal Federal o reconhecimento por parte da CBF do título da Copa União de 1987 (oficialmente o campeão brasileiro é o Sport).

SANTOS X FLAMENGO
Local:
Arena Pantanal
Hora: 21h45
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo