Topo

Corinthians não perdia desde estreia de Cristóvão. Ataque estava 'invicto'

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 11h00

Seis semanas e sete jogos. Foi o tempo que o Corinthians ficou sem perder no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, porém, não teve jeito. Com Walter inspirado, o time de Cristóvão Borges levou dois gols do atacante e acabou derrotado por 2 a 0.

A última derrota do Corinthians havia sido justamente na estreia de Cristóvão Borges, em jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na ocasião, ainda no dia 22 de junho, o time alvinegro foi derrotado por 2 a 1, gols de Fred, Cazares (para o Atlético) e Lucca (para o Corinthians).

Desde então, apesar de certa impaciência da torcida nos últimos jogos, Cristóvão Borges ainda não havia acumulado outra derrota. Foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.

Já o ataque do Corinthians ainda não havia passado em branco com Cristóvão. Desde que o técnico assumiu a vaga de Tite, o time de Parque São Jorge havia marcado em todos os jogos (14 gols em sete jogos).

A última vez que o Corinthians não tinha balançado as redes adversárias havia sido na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, dia 16 de junho, no estádio Mané Garrincha.

Na última quarta-feira, Cristóvão tentou mudar o sistema ofensivo do Corinthians. Escalou Lucca como titular, algo que ainda não tinha feito desde que chegou ao clube. Mas o atacante foi mal. Correu, lutou, mas produziu pouco e acabou substituído no segundo tempo.

Agora, Cristóvão Borges corre o risco de ficar sem Marquinhos Gabriel, substituído ainda na etapa inicial depois de levar uma pancada de Léo e sentir dores nas costas. Ele será reavaliado nesta quinta-feira, e caso seja vetado pelo departamento médico, Marlone e Guilherme devem brigar pela vaga para o jogo de segunda-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.