Topo

Dorival exalta liderança com Santos desfalcado e pede volta de 'estrelas'

Do UOL, em Santos (SP)

04/08/2016 00h51

O técnico Dorival Júnior comemorou a liderança do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo Santos após o empate sem gols com o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, somado a derrota do Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba.

O treinador fez questão de ressaltar que sua equipe joga desfalcada por causa da seleção brasileira desde o início da competição. No início do Brasileiro, ele perdeu Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira, convocados para a Copa América Centenário. O último cortado por causa de lesão.

Recentemente, Dorival Júnior perdeu Gabigol, Thiago Maia e Zeca, trio que defende a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

“A postura que a equipe vem tendo, o ataque mais positivo, a segunda defesa menos vazada. E jogando com todos os problemas, desde a primeira rodada, quando perdemos três jogadores convocados e agora mais três para a seleção olímpica. Natural o mau inicio. Com a chegada de jogadores fortalecemos e agora perdemos uma quantidade considerável. 50% de sua equipe”, afirmou Dorival, que aprovou a atuação de sua equipe nesta quarta-feira.

“Você vem jogar com uma equipe que jogou um futebol aberto (Flamengo). O Santos não só se defendeu apenas, buscou o resultado e tivemos chances de abrir o marcador. Acho que foi um grande jogo e temos que valorizar esse lado do qualquer fato negativo. O fator positivo ele é muito maior”, completou.

Dorival Júnior, agora, espera contar com os retornos de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, para o duelo contra o América-MG, neste domingo, às 11h (de Brasília), em Belo Horizonte.

“Seria importante que acontecesse uma volta, são dois jogadores fundamentais para o nosso grupo”, disse.

Além do trio olímpico, o Santos não contou com os seus dois principais remanescentes: o centroavante Ricardo Oliveira, poupado por um incômodo no joelho direito, e o meia Lucas Lima, que segue em recuperação de edema na coxa esquerda. Rodrigão e Jean Mota foram os substitutos, mas com atuações apagadas.