Topo

Elano lembra títulos pelo Santos para comemorar liderança após 10 anos

Do UOL, em Santos (SP)

04/08/2016 00h10

O meia Elano, que entrou no final do jogo entre Santos e Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, lembrou dois títulos nacionais conquistados pelo alvinegro praiano – Brasileiros de 2002 e 2004 – para enfatizar que a liderança da competição, conquistada com o empate sem gols, é o lugar que o clube paulista “merece estar”.

“É o lugar onde o Santos merece estar. Fui campeão duas vezes aqui (Brasileiro de 2002 e 2004). Temos equipe igual a todas as outras, disputamos três finais recentemente (Paulistão duas vezes e Copa do Brasil uma vez). Estamos no caminho certo. Esse ponto foi importante”, afirmou Elano ao Premier.

Apesar do discurso de Elano, o Santos não era líder do Campeonato Brasileiro há dez anos. Antes desta rodada, a equipe santista só havia conquistado a liderança da competição nacional na 5ª rodada do Brasileiro de 2006, quando venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro, no dia 13 de maio daquele ano. Na ocasião, o alvinegro praiano ficou na liderança por três rodadas.  

Elano também lamentou o empate ao citar dois contra-ataques desperdiçados pela equipe santista. Em um deles, o centroavante Rodrigão finalizou em cima de Alex Muralha após driblar o marcador e ficar, livre, na frente do goleiro.

“É normal tomar pressão, mas tivemos a possibilidade de matar o jogo, mas infelizmente não fizemos o gol”, concluiu.