Topo

Dorival cita Corinthians para reclamar da arbitragem

Dorival se irrita com a arbitragem

Gols UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 13h31

O técnico Dorival Júnior, do Santos, afirmou que a expulsão do goleiro Vanderlei na derrota por 1 a 0 para o lanterna América-MG, em Belo Horizonte, neste domingo (7), foi o principal fator para o revés.

Juiz expulsa Vanderlei após lance fora da área

Gols UOL Esporte

Durante a coletiva, o treinador chegou a citar um lance do corintiano Cássio, contra o Figueirense na 16ª rodada, para reclamar do cartão vermelho recebido pelo goleiro santista.

Na ocasião, Cássio era o último atleta do Corinthians, fez a falta sobre o meia Dodô fora da área, assim como Vanderlei, e foi advertido com o cartão amarelo.

"Expulsão mudou o panorama da partida. O América-MG foi feliz e aproveitou a oportunidade. Na hora, fui perguntar qual jogada está correta: a do Cássio ou a do Vanderlei? Perguntei para o bandeira e ele me disse que o Vanderlei colocou a mão na bola fora da área. Então vamos procurar a mão da bola do Vanderlei", disse Dorival, que continuou: "Recebi a orientação que o cartão amarelo do Cássio foi correto. Não era para expulsão, mas isto precisa ficar claro".

Apesar de criticar a arbitragem do juiz Pablo Alves (PB), Dorival reconheceu que o Santos não foi bem contra o América. "A equipe deles vem crescendo de produção. Sabíamos que era um jogo difícil. O calor atrapalhou os dois times. Houve poucas oportunidades de gol. Jogamos abaixo do padrão. A oscilação é normal".

A equipe paulista desperdiçou a chance de voltar à liderança da competição ao estacionar nos 33 pontos, um a menos do que o Flamengo. O Santos ainda pode ser superado por Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG, que jogam nesta rodada.

No próximo domingo (14), na abertura do returno, o Santos recebe o Atlético-MG, adversário direto pelas primeiras posições do Brasileiro, na Vila Belmiro.

Para este jogo, o clube não poderá contar com Vanderlei e o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Lima retornou hoje à equipe titular após se recuperar de uma lesão. Ele não jogava desde o dia 27 de julho, quando o time praiano enfrentou o Gama pela Copa do Brasil. Sobre o atleta, Dorival disse que as lesões têm o atrapalhado.

"Foi o nosso melhor jogador no Campeonato Paulista. Só que ele teve três contusões e foi convocado para a Seleção. Vinha fazendo a diferença para nós, mas não tem como manter o nível", finalizou.