Topo

Santista Jean Mota critica arbitragem em derrota contra o América

Juiz expulsa Vanderlei após lance fora da área

Gols UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 13h03

O meia Jean Mota, do Santos, disse que o árbitro Pablo Alves (PB) complicou a partida da equipe contra o América-MG, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo terminou 1 a 0 para o time mineiro e o clube paulista teve o goleiro Vanderlei expulso aos 31 minutos do segundo tempo, após falta no atacante Vitor Rangel. O santista era o último jogador e levou o cartão vermelho direto. A partida estava empatada em 0 a 0 na hora da expulsão. 

“O juiz complicou o jogo. Esta bola do Vanderlei nunca era para expulsão”, disse o atleta após o jogo à Rádio Globo

Já o lateral Victor Ferraz lamentou as chances desperdiçadas pelo Santos, principalmente, no primeiro tempo. 

"Tem dias que as coisas não saem com a gente quer. Se a gente faz o gol, o jogo era diferente. No fim, a gente foi castigado. Estamos bem no campeonato. Não vai ser uma derrota que vai nos atrapalhar. Vamos para um confronto direto contra o Atlético-MG em casa e contamos com o apoio da nossa torcida", avaliou.

A equipe paulista perdeu a chance de retornar à liderança da competição ao estacionar nos 33 pontos, um a menos do que o Flamengo. O Santos ainda pode ser superado por Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG, que jogam nesta rodada.

No próximo domingo (14), na abertura do returno, o Santos recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Para este jogo na Vila, o clube não poderá contar com Vanderlei e o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.