Topo

Artilheiro do Atlético, Robinho marca pelo 5º jogo seguido em BH

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2016 22h09

Depois de um primeiro semestre mesclando boas e más apresentações, Robinho atravessa sua melhor fase desde que chegou ao Atlético-MG. E quem agradece é o torcedor alvinegro, principalmente quando tem a oportunidade de ver o jogador em Belo Horizonte. Nesta noite de segunda-feira, o camisa 7 fez bonito novamente. Na vitória sobre o Chapecoense, não foi só o oitavo gol no campeonato que chamou a atenção. Com o feito no Independência, Robinho já completa cinco jogos seguidos balançando as redes na capital mineira.

Artilheiro do Galo no Brasileirão, seis dos atuais oito gols de Robinho foram marcados há pouco mais de um mês, sendo todos eles em Belo Horizonte. A sequência positiva começou no clássico contra o América-MG, marcando o tento da vitória naquele final de junho. Depois disso, Robinho voltou a marcar na goleada contra o Botafogo (no Mineirão), duas vezes diante do Coritiba, uma contra o Santa Cruz e por último contra o Chapecoense.

Na lista de goleadores do Brasileirão, Gabriel Jesus segue na ponta com 10 gols marcados. Diego Souza aparece na segunda colocação com 9, seguido por Vitor Bueno, Grafite e agora Robinho, todos com oito tentos. Logo em seguida, vem Fred, também do Galo, com sete.