Topo

Roger testa Grêmio com três zagueiros para pegar o Corinthians

Roger conversa com titulares do Grêmio em treinamento do time - Marinho Saldanha/UOL
Roger conversa com titulares do Grêmio em treinamento do time Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2016 10h19

Sem jogos no final de semana, o técnico Roger aproveitou para testar alternativas no Grêmio. E uma que ganha força para o jogo contra o Corinthians é a utilização de três zagueiros e apenas um atacante ofício. Foi esta a formação testada no treinamento da manhã desta segunda-feira (08).

No gramado do CT Luiz Carvalho, o treinador orientou uma movimentação de ataque contra defesa. Postados taticamente, cinco jogadores formaram a primeira linha defensiva. Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira.

Do outro lado, o complemento do time titular atuou com Jaílson e Maicon de volantes, Negueba aberto pela esquerda, Miller Bolaños pela direita entrando em diagonal e Douglas centralizado.

Posteriormente, a atividade deixou o campo reduzido e 11 foram dispostos no gramado. A escalação não mudou. E a disposição tática indicou um 5-3-2 com linha de defensores e laterais, Jaílson, Maicon e Negueba; Miller e Douglas. O último meia alterna funções ofensivas com a dupla eventualmente.

Na segunda metade da atividade, Kannemann deu lugar a Ramiro e a formação voltou ao esquema original com quarteto de zaga.

Everton ainda não esteve unido aos demais jogadores. Recuperando-se de lesão, o atacante apenas correu em torno do gramado. A tendência é de seu regresso ao time no duelo com o Corinthians. O duelo da 20ª rodada será no domingo, em Porto Alegre.