Topo

Quem será campeão? E os rebaixados? Após 1º turno, blogueiros opinam

Palmeiras de Cuca terminou 1º turno na ponta e é apontado como favorito ao título - Cesar Greco / Fotoarena
Palmeiras de Cuca terminou 1º turno na ponta e é apontado como favorito ao título Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 06h00

Palmeiras e Atlético-MG são os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Os times comandados por Cuca e Marcelo Oliveira, respectivamente, são apontados pelos blogueiros do UOL Esporte como favoritos a ficarem com a taça da competição nacional. Corinthians e Flamengo correm por fora na briga pelo título, enquanto Grêmio e Santos, somados aos outros times, são os favoritos na disputa pela Libertadores. Já América-MG e Santa Cruz são os mais citados quando o assunto é rebaixamento. Confira:

André Rocha

Título: Palmeiras

Libertadores: Corinthians, Atlético-MG e Flamengo

Rebaixamento: América-MG, Santa Cruz, Coritiba e Vitória

Avallone

Favoritos à Libertadores e, por consequência, ao título, não necessariamente pela ordem, são: Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Grêmio.

Os mais sérios candidatos ao rebaixamento são: América-MG, Santa Cruz e, provavelmente, o Botafogo.

Juca Kfouri

Os dois maiores favoritos ao título são o Atlético Mineiro e o Palmeiras. Corinthians, Flamengo, Grêmio e Santos devem lutar pelas duas vagas restantes à Libertadores.

América-MG e Santa Cruz são os principais candidatos ao rebaixamento. Botafogo, Coritiba, Figueirense e Vitória devem brigar para escapar.

Julio Gomes

Eu vejo o Atlético-MG como candidatíssimo ao título. Arrancou, tem o elenco mais completo e um técnico que sabe o que é ser campeão. Flamengo, se Diego encaixar, e Palmeiras são os principais rivais do Galo.

Estes três, mais Corinthians, Grêmio e Santos são os seis que brigam por Libertadores.

No rebaixamento, a coisa está complicada. Acho difícil o América-MG não cair. Da Chapecoense para baixo, todos brigam para não cair. Exceto, creio, o Cruzeiro, que sairá logo do bolo de baixo.

Mauro Beting

Os favoritos a título e Libertadores são praticamente os mesmos de antes do campeonato: Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians e Grêmio, sendo Atlético-MG e Palmeiras os mais favoritos ao título. Flamengo e Santos vêm juntos.

América-MG, Figueirense, Santa Cruz e Coritiba. Botafogo, Inter e Cruzeiro (menos) sofrerão no returno.

PVC

O campeonato é incrível. Tem seis candidatos a tudo. As quatro vagas da Libertadores e o campeão estarão com Palmeiras, Santos, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. Se tiver que afunilar, acho que o campeão será Palmeiras, Santos ou Atlético-MG.

América, Figueirense, Santa Cruz e Coritiba são os candidatos ao rebaixamento.