Topo

Cruzeiro exibe joelho machucado de Ábila após lance com Cássio

Joelho de Ábila, atleta do Cruzeiro que se feriu após lance com Cássio - Washington Alves e Marcello Zambrana/Light Press e Cruzeiro/Divulgação - Washington Alves e Marcello Zambrana/Light Press e Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Washington Alves e Marcello Zambrana/Light Press e Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 11h07

O Cruzeiro exibiu nesta terça-feira imagem do joelho do atacante Ábila. O joelho apresenta ferimentos causados após lance com o goleiro Cássio, durante a partida contra o Corinthians, 1 a 1, na segunda-feira, no Pacaembu.

O time mineiro reforçou que irá acionar o jurídico da CBF para reclamar da arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). O fato de o árbitro não assinalar um pênalti de Cássio em Ramón Ábila ainda no primeiro tempo revoltou os cruzeirenses.

O vice-presidente de futebol Bruno Vicintin também demonstrou indignação com o caso e prometeu uma reclamação formal junto ao presidente da Comissão Arbitragem, Sérgio Corrêa. Ele crê que um árbitro Fifa deveria assinalar a infração e expulsar o goleiro Cássio:

"Eu acho que é um momento de trabalhar e não de aparecer. O Cruzeiro se sente prejudicado no jogo de hoje. É um pênalti que não tive dúvida da cabine de rádio. E acho que o Cássio deveria ser expulso. Vamos mandar o nosso diretor encontrar o Sérgio Corrêa. A gente quer acreditar que foi um erro grosseiro. Embora seja muito difícil um árbitro Fifa cometer um erro desse", comentou.

"Eu acho que foi o que falei. Eu, da cabine de rádio, achei o pênalti escandaloso. O árbitro não deu pênalti porque não quis. Influenciou muito no resultado, foi um pênalti grosseiro. O que o Cruzeiro pode fazer é chegar às últimas instâncias para não voltar a ser prejudicado", concluiu.