Topo

Meia do Santos faz apelo para torcida não arremessar moedas contra Robinho

Meia Vitor Bueno teme que o Santos seja punido e fique sem jogar na Vila Belmiro - Reprodução/Twitter
Meia Vitor Bueno teme que o Santos seja punido e fique sem jogar na Vila Belmiro Imagem: Reprodução/Twitter

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/08/2016 13h05

O meia Vitor Bueno, artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro, com oito gols, fez um apelo para que a torcida do Santos não arremesse moedas no gramado contra o atacante Robinho, no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitor Bueno pediu respeito a Robinho, lembrou que o jogador é ídolo do clube, mas ressaltou principalmente o fato de o Santos ser punido e não poder atuar na Vila Belmiro por algumas rodadas, fato que prejudicaria a equipe santista na briga pelas primeiras colocações do Brasileiro.

“Não podemos impedir que a torcida faça nada. Mas pedimos para não arremessar nada em campo, não podemos perder mandos porque faria diferença. Não podemos ficar longe da Vila, perdemos só um jogo. Que não arremessem nada, eles pensam e fazem o que quiserem, mas temos que respeitar o Robinho, é ídolo do Santos. Que não joguem nada em campo para não nos prejudicarem”, afirmou o meia.

Algumas imagens de notas de R$ 100 com o rosto do atleta foram divulgadas nas redes sociais. Tais "cédulas" devem ser distribuídas nos arredores do estádio santista, antes do confronto contra o time mineiro.

Vitor Bueno espera levar a melhor em um duelo particular com Robinho. Os dois também brigam diretamente pela artilharia da competição, com oito gols cada um. Eles estão atrás apenas de Diego Souza, do Sport, com nove gols, e Gabriel Jesus, com 10.

“Espero que eu leve a melhor (sobre Robinho). Se ele quiser fazer um gol, mas outro do nosso time faça dois, vamos sair com o resultado positivo e é isso que importa”, disse.

Robinho ganhou status de ídolo ao conquistar dois títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), dois troféus do Campeonato Paulista (2010 e 2015) e uma Copa do Brasil (2010).