Topo

Dudu defende revezamento no Palmeiras e vê irregularidade como 'normal'

Na ausência de Fernando Prass, Dudu (foto) é o novo capitão do Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Na ausência de Fernando Prass, Dudu (foto) é o novo capitão do Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 18h45

Depois de oscilar no Campeonato Brasileiro e acumular uma sequência de cinco jogos sem triunfos, o Palmeiras voltou a vencer na última rodada (bateu o Vitória por 2 a 1) e, com os três pontos, terminou o primeiro turno na liderança da tabela. Em entrevista à Rádio Globo concedida na tarde desta quinta-feira, o camisa 7 Dudu, agora capitão do Palmeiras, minimizou o período de jejum que o time passou e fez questão de elogiar o elenco alviverde.

“A gente sempre tem que estar melhorando. Às vezes a gente dá uma caída em alguns jogos. Nenhum time vai conseguir jogar os 38 jogos bem”, analisou o meia-atacante.

Dudu falou ainda sobre a saudável concorrência que existe dentro do Palmeiras. Até chegou admitir que fica chateado quando não começa como titular, mas considerou essa disputa algo ‘normal’ e elogiou o técnico Cuca por dar oportunidade a todos os jogadores do elenco.

“Está todo mundo focado em um só objetivo, e o Cuca sempre dá oportunidade a todos. Desde que ele chegou todo mundo jogou. Quem não jogou só é o Rodrigo, que continua treinando do mesmo jeito e, quando tiver a chance dele, ele vai jogar bem, como jogou no Goiás”, disse Dudu, referindo-se ao jogador contratado do Goiás em dezembro do ano passado.

O camisa 7 falou ainda sobre os jogos em que iniciou no banco de reservas, e não escondeu que a insatisfação por não poder ajudar o time desde o apito inicial incomodou.

“Eu mesmo quando fiquei de fora fiquei chateado, mas é normal isso. A gente tem um grupo muito bom”, acrescentou Dudu, que soma três gols pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo para encarar o Atlético-PR, no gramado sintético da Arena Baixada. O jogo, válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30 (de Brasília).