Topo

Próximos 5 jogos viram testes para o Cruzeiro provar que está de cara nova

Mano quer ter sucesso na quina de jogos para mostrar que a realidade do Cruzeiro é outra - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Mano quer ter sucesso na quina de jogos para mostrar que a realidade do Cruzeiro é outra Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2016 06h00

Depois do empate contra o Corinthians, Mano Menezes foi claro em seu discurso. Apesar de ainda frequentar o Z-4, o Cruzeiro já mostrou evolução suficiente para convencer o treinador de que está no caminho certo e que a situação na tabela é apenas momentânea. Com o novo professor, a equipe já perdeu, empatou e venceu em três oportunidades, mas teve uma boa atuação em todas as ocasiões. Agora, o time terá cinco chances de ouro para confirmar a escalada, sair de vez da degola e provar que não é merecedor do atual 18º lugar. Os próximos cinco compromissos serão todos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento, do 15º ao 20º colocado.

“Nossa projeção é a cada jogo. Melhoramos nosso rendimento dentro de campo, durante os jogos, mas precisamos continuar melhorando. Vamos ter jogos importantes no início do segundo turno contra adversários diretos e mais próximos de nós. Essa é a nossa oportunidade para mostrar que a cara da equipe mudou, que o rendimento já é mais confiável e que isso precisa se refletir na tabela”, comentou o treinador.

Esta sequência contra adversários diretos começa já neste domingo, contra o Coritiba, no Independência. Depois de visitar o Figueirense, o clube retorna ao Mineirão para receber o Botafogo e Santa Cruz, antes de encerrar a quina contra o América. Apesar de ser visitante no clássico regional, a Raposa deverá ter bom apoio do seu torcedor, já que está última partida será no Horto.

Apesar dos adversários tecnicamente mais fracos, o clube mineiro precisa ter atenção especial aos componentes da parte de baixo da tabela. Vale lembrar que no primeiro turno o clube até conseguiu resultados positivos contra os líderes da tabela, mas desperdiçou excessivos pontos justamente para os times ameaçados. Diante do quinteto já citado, o clube somou apenas cinco dos 15 pontos disputados. Resta saber como será o novo desempenho no reencontro com essas equipes.