Topo

Em recuperação de cirurgia, jovem do Cruzeiro apresenta problema no pulmão

Judivan passou por duas cirurgias no joelho e não atua desde 2015 - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Judivan passou por duas cirurgias no joelho e não atua desde 2015 Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2016 14h18

Judivan vive um momento muito complicado em sua carreira. O jogador apresentou um quadro de trombose pulmonar e está internado em um hospital de Belo Horizonte, onde trata do problema. De acordo com Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, a situação do jovem atacante não é grave.

 O chefe do departamento médico no clube garante que o jogador deve receber alta em breve e conta que a situação é tratada na capital mineira.

 “Ele está bem. O problema foi detectado de forma muito precoce, foi identificado muito rapidamente, por isso não chegou a ter nenhuma repercussão para ele. Ele está internado, fazendo o tratamento. Ele está bem tranquilo, fazendo fisioterapia. Ele pode continuar fazendo a fisioterapia. Não pode fazer uma atividade maior”, afirmou.

 Sérgio Freire explica que a situação será rapidamente tratada pelo fato de o problema ser diagnosticado em sua fase inicial.

 "Ele está internado em Belo Horizonte, mas é só para controlar a coagulação. Não é preocupante. Coisa de poucos dias ele terá alta. Não é coisa demorada. Quando pega nessa fase inicial não tem problema. Uns quatro ou cinco dias ele estará liberado", afirmou.

 O problema de Judivan surgiu depois de ele realizar nova cirurgia no joelho esquerdo. O atacante se recupera do problema desde julho de 2015 e até o momento não disputou nem um compromisso sequer. O médico do Cruzeiro explicou também o procedimento:

 “Ele voltou para BH e já tinha até ido ao Cruzeiro, para fazer controle. E começou a ter uma dor no tórax. Achamos que era um mau jeito, postura, e fizemos uma avaliação, uns exames. Mas aí contatamos o problema bem no início. A previsão de volta às atividades físicas é a mesma do início, um ano”.