Topo

Atlético-MG perde Fred e Rafael Carioca para jogo com o Atlético-PR

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2016 18h26

A derrota para o Santos, na Vila Belmiro, não só quebrou a sequência de cinco vitórias do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, como também fez a equipe mineira perder dois importantes titulares para o confronto com o Atlético-PR, na próxima rodada. O volante Rafael Carioca e o atacante Fred foram amarelados e estão suspensos.

Para a vaga de Rafael Carioca, Júnior Urso aparece como a opção natural do técnico Marcelo Oliveira. Já para o lugar de Fred, o treinador atleticano conta com muitas opções. Caso seja desejo fazer uma troca simples, Carlos e Clayton são os principais candidatos. Porém, Marcelo Oliveira pode mudar a forma de o Atlético jogar, aumentando o leque de opções.

A entrada do meia Otero é uma das possibilidades, assim como a opção pelo esquema com três volantes. Nesse caso, o escolhido seria Lucas Cândido.

“O árbitro foi muito confuso. Não vou dizer que prejudicou, além do lance do gol. Ele enervou os dois times. O Rafael é um jogador que pouco faz faltas, mas estava nervoso. Nessa função temos bons jogadores. Para o lugar do Fred é adiantar o Pratto e ver quem vai entrar”, comentou o técnico Marcelo Oliveira.

Além dos jogadores fora por suspensão, o Atlético segue sem contar com outros importantes atletas. Os meias Luan e Cazares seguem no departamento médico e ambos não têm previsão de retorno. Já o lateral esquerdo Douglas Santos está com a seleção brasileira, que disputa os Jogos Olímpicos Rio2016.