Topo

Capitão do Atlético-MG pede cabeça no lugar após nova derrota no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2016 18h19

A sequência de cinco vitórias do Atlético-MG foi interrompida pela derrota por 3 a 0 para o Santos. Resultado que impediu a equipe mineira de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada. No entanto, como Flamengo e Corinthians também foram derrotados, por Sport e Grêmio, respectivamente, o Atlético segue no G4.

Como a equipe continua bem colocada e tem mais 18 rodadas pela frente, o capitão Leonardo Silva pede tranquilidade. Apesar da quinta derrota alvinegra no Brasileirão, o zagueiro vê o Atlético no caminho certo.

“A gente tem que estar junto em qualquer circunstância, seja na vitória ou na derrota. Tem que ter equilíbrio emocional nesse momento, é mais para manter a cabeça no lugar. Foi apenas o primeiro jogo do segundo turno, temos muita coisa pela frente. É continuar no ritmo que nós estamos”, comentou Leonardo Silva, que lamentou os erros de posicionamento da defesa nos dois primeiros gols do Santos, ambos em cobranças de escanteio.

“Não encaixou a bola parada e tomamos dois gols. Complicou foi nesse quesito, pois foi até bom o nosso jogo aqui na Vila. Tivemos um pouco de posse de bola e criamos algumas oportunidades, que poderiam ter deixado a partida num ritmo diferente. Mas a bola parada fez a diferença”.

Para se recuperar no Brasileirão e manter a briga pelo título, o Atlético tem de vencer o Atlético-PR. Por enquanto o jogo segue marcado para o domingo, às 11h, no Independência. No entanto a diretoria do clube mineiro solicitou a alteração do horário ou até mesmo do dia, já que no próximo domingo, também pela manhã, está marcada a Corrida do Galo. Evento que deve contar com cerca de 7 mil corredores e acontece próximo ao Independência.