Topo

Cássio condena espaços dados pelo Corinthians; Fagner reclama de erros

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 13h27

O Corinthians caiu por 3 a 0 em Porto Alegre, na manhã deste domingo, e sobraram cobranças. O próprio elenco reconheceu a atuação abaixo do nível esperado e tratou de expor a insatisfação pelo desempenho após a partida no Sul. O goleiro Cássio, por exemplo, condenou o comportamento defensivo da equipe de Parque São Jorge na Arena.

“Fazia tempo que não tinha um jogo com tantas bolas como hoje. Demos espaço, eles têm jogadores de qualidade como o Douglas, que desloca. A gente acabou tomando gol e sentindo, tomamos pressão. Tem momentos em que você toma gol e não senta, se organiza, e precisa disso, porque aí quisemos atacar e tomamos mais”, declarou o goleiro.

“Não conseguimos acompanhar o ritmo e fomos derrotados. A gente precisa ganhar. Se tivéssemos feito o dever de casa não sentiríamos tanto essa derrota. Agora segunda-feira é fazer grande jogo e recuperar", acrescentou Cássio, que falhou no terceiro gol gremista neste domingo.

Além de Cássio, outra referência do elenco corintiano também reclamou da atuação deste domingo. Segundo o lateral, as próprias falhas da equipe resultaram no placar extremamente desfavorável.

“Perdemos primeiro porque erramos muito. Uma equipe grande quando começa a errar em jogo grande deste nível corre risco de perder como foi hoje. Agora serve como aprendizado; criamos bastante e não fizemos”, opinou Fagner.

A derrota deixou o Corinthians com 34 pontos, na quarta colocação. O time comandado por Cristóvão Borges, no entanto, pode perder um lugar no G-4 – basta o Santos, no mínimo, empatar com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, neste domingo.