Topo

Em despedida, interino exalta elenco do SP e prevê subida na tabela

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 19h03

Com a derrota para o Botafogo neste domingo, André Jardine se despede do cargo de técnico interino do São Paulo com uma vitória e uma derrota. Apesar do resultado negativo contra o alvinegro, Jardine exaltou a qualidade do elenco e disse estar confiante em uma subida na tabela do Campeonato Brasileiro sob o comando de Ricardo Gomes.

“O Ricardo vai encontrar um grupo de caráter diferenciado para brigar e colocar o São Paulo na parte de cima da tabela. Foram muito gratificantes esses dez dias de trabalho, acrescentaram demais na minha vida e na minha carreira. Tenho certa que com Ricardo o futebol que encanta voltará e o time subirá na tabela”, afirmou.

Jardine deixou claro que a decisão sobre a vinda de mais reforços ficará a cargo de Gomes, mas se colocou à disposição para conversar com o novo treinador a partir dessa segunda-feira.

“A partir de amanhã estou totalmente à disposição do Ricardo e da comissão para tornar essa transição o menos difícil possível. O Ricardo terá de avaliar isso (reforços). O elenco é pequeno, mas tem qualidade e uma quantidade de jogadores jovens que podem ajudar muito, acredito que eles podem vir a ter um rendimento aceitável. É importante ter duas opções por posição. Mais do que isso é ruim, porque você tiraria o comprometimento”.

O São Paulo só volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando encara o Internacional, no Beira-Rio. Atualmente, ocupa a 11ª posição, com 26 pontos.