Topo

Everton revela dica de Roger para Grêmio fazer gols em Cássio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2016 13h47

Os dois primeiros gols do Grêmio em cima do Corinthians, neste domingo (14) em Porto Alegre, não foram por acaso. Os chutes rasteiros, em diagonal, foram um pedido de Roger Machado aos atacantes. A ideia era criar mais dificuldade a aproveitar as características físicas de Cássio.

Com 1,96m, Cássio teria dificuldade em reagir a uma finalização rasteira. No canto oposto. A orientação já havia sido passada aos jogadores do Grêmio em outras partidas, mas reiterada antes do duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

“O Roger trabalhou com o Cássio, falou isso. O goleiro alto tem dificuldade de pegar se a bola for longe dele, ou então bem em cima dele. A gente sabia disso, tentamos e conseguimos duas bolas rasteiras”, contou Everton.

Outro goleiro que rendeu dica antes da bola rolar foi Victor, que passou pelo Grêmio e hoje está no Atlético-MG. A justificativa para a orientação é sempre a mesma: estatura, peso e característica de atuação.

O camisa 11 marcou no segundo tempo, após assistência de Douglas. Um chute cruzado da ponta esquerda, entrando no pé da trave direita. No primeiro tempo, foi Pedro Rocha quem executou o chute em diagonal. Depois de passe de Edilson e drible curto.

“O Everton foi muito bem, foi até onde deu. O Pedro atuando em velocidade, o Everton em cima do drible. Foram dois jogadores insinuantes. O Pedro é gratificante, nos últimos dois jogos eu tirei antes do fim e ele não vinha bem. Seria muito simples colocar outro no seu lugar, mas está recuperando ritmo e confiança. Ele deu a resposta perto do que a gente sempre espera: gols, assistência, enfrentamento, recomposição”, elogiou Roger Machado.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 35 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, em virtude da partida adiada com o Botafogo, o time gaúcho volta a campo no próximo domingo. Quando enfrenta o Flamengo, em Brasília. E os chutes rasteiros poderão reaparecer.