Topo

Defesas excepcionais e frangos são destaques da rodada do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 06h00

A 20ª rodada do Brasileirão ainda tem o jogo entre Internacional e Chapecoense nesta segunda-feira (15), mas já conta com lances que merecem destaque. Especialmente os goleiros.

Vladimir, Jaílson, Sidão e Marcelo Grohe são bons exemplos de atletas que merece destaque nas manchetes, nos vídeos de melhores momentos e, claro, nas rodas de discussões de torcedores. Já Cássio, do Corinthians, e Thiago Rodrigues, do Figueirense... 

Alex Muralha opera milagre e mantém boa fase no Flamengo

O goleiro Alex Muralha se consolida a cada rodada como o titular absoluto do Flamengo. Se o time esteve longe de jogar um bom futebol e viu o fim da invencibilidade de seis jogos diante do Sport, ao menos o goleiro se destacou. Ele operou um milagre no segundo tempo e evitou o segundo gol do atacante Edmílson na partida. Não foi a única defesa de Muralha. Se não fosse por ele, o Rubro-negro sairia da Arena Pernambuco com uma derrota mais elástica.

Goleiro do Figueirense falha feio

Thiago Rodrigues... O que a gente vai dizer quando chegar em casa? O bordão eternizado pelo narrador Silvio Luís serve direitinho para explicar a situação vivida pelo goleiro do Figueirense. O time bem que tenta a reação no Brasileirão, mas se continuar assim...

Pipa enroscada e vitória tricolor com golaço

O Fluminense fez o que se esperava diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, mas a vitória sobre o América-MG teve algumas curiosidades. Em uma partida com confusões entre jogadores e até a invasão de uma pipa no gramado que se enroscou nas pernas de Wellington, coube ao atacante Henrique Dourado fazer um golaço no primeiro minuto do 2º tempo e garantir o importante triunfo para os cariocas.

Jaílson dá mais tranquilidade aos palmeirenses

E se os corintianos estão tristes com Cássio, os palmeirenses, em compensação, são só sorrisos com Jailson. O goleiro voltou a brilhar na vitória do Atlético-PR e mostrou que o Palmeiras deve sofrer menos do que o esperado com a ausência de Fernando Prass que só volta mesmo em 2017.

Impedido, mas vale o replay

Ainda falando de goleiro de time paulista, Denis, do São Paulo, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe para o Botafogo. Mas o goleiro mostrou que estava com o reflexo em dia em um lance que o juiz já até marcava impedimento. A defesa, no entanto, pode entrar para o DVD sem que ninguém saiba disso...

Técnico estreante cai e agradece Sidão

Jair Ventura, filho do tricampeão Jairzinho, foi o escolhido para dirigir o Botafogo após a saída do técnico Ricardo Gomes para o São Paulo. Ele teve uma prova de fogo em sua estreia e chegou até a escorregar e cair no gramado ao reclamar da arbitragem. O gol no fim só foi o responsável pela vitória porque Sidão fez a sua parte.