Topo

Fábio sofre grave lesão e volta ao Cruzeiro somente em 2017

Fábio sofreu uma grave lesão e retornará aos gramados somente em 2017 - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Fábio sofreu uma grave lesão e retornará aos gramados somente em 2017 Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 10h23

Diante de uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, competição na qual surpreendentemente briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro enfrentará mais um problema a partir das próximas semanas. Na manhã desta segunda-feira, o clube confirmou que o goleiro Fábio sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

De acordo com o estimado pelo departamento médico do time mineiro, o experiente jogador precisará de oito meses para se recuperar do problema físico; Fábio, desta forma, está fora da disputa da Série A.

O goleiro se lesionou no primeiro tempo da partida do último domingo contra o Coritiba, no Independência, ainda aos 9 minutos do primeiro tempo - Fábio se chocou com o turco Kazim e deixou o jogo ainda no início - a partida terminou 2 a 2.

Após exames de imagem realizados nesta manhã, o Cruzeiro constatou a necessidade de cirurgia, a ser realizada nos próximos dias, em Belo Horizonte. Lucas França, desta forma, deve assumir momentaneamente a meta celeste, já que Rafael - substituto imediato do camisa 1 - se recupera de uma contusão e tem retorno aos treinos previsto para o fim de agosto.