Topo

Roth vê evolução no Inter apesar da derrota e cobra: "Fomos afobados"

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2016 22h54

Mesmo com a derrota, Celso Roth viu evolução no Internacional. Logo depois de perder para a Chapecoense, 1 a 0, com um gol nos acréscimos, o treinador elogiou a atuação na Arena Condá, nesta segunda-feira (15). Mas fez reparos e citou a série sem vitórias para justificar erros durante o confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A Chapecoense teve méritos. Mas acho que o Internacional teve evolução, sim. O time foi competitivo”, disse Roth.

Com o 4-1-4-1, o Inter conseguiu fugir do roteiro recente e vazou muito pouco. Contudo criou chances limitadas. Ainda assim, com maior contundência. Enquanto a Chapecoense acertava cobrança de falta, o Colorado carimbava o travessão com cabeceio de Sasha.

“O time competiu mais, mostramos solidez. Mas em alguns momentos fomos afobados. Temos que segurar mais a bola, mas é preciso entender o momento. A evolução virá com o tempo. Ainda pecamos na transição, parece que a bola escapa”, declarou o treinador.

Com a derrota, o Internacional chegou a 12 partidas sem vencer. Apesar do jejum, o time continua fora da zona do rebaixamento. Com um ponto a mais que o Figueirense.