Topo

Dagoberto é suspenso por um jogo após dizer que 'CBF é uma vergonha'

Dagoberto não poderá encarar o Corinthians na próxima segunda-feira - Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
Dagoberto não poderá encarar o Corinthians na próxima segunda-feira Imagem: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 19h49

O Vitória não poderá contar com o atacante Dagoberto na partida da próxima segunda-feira (22), contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Ele foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD após fazer duras críticas à CBF após a derrota por 3 a 2 para o Santos, no Barradão, em jogo realizado dia 24 de julho.

Irritado com a arbitragem do jogo, Dagoberto desabafou ao microfone do Sportv após o apito final. A principal reclamação foi em relação ao segundo gol do Santos, marcado por Copete.

“É uma vergonha. Nosso futebol brasileiro está uma vergonha, isso sim. Ele está conversando com o Dorival, ele está de costas para o lance, os caras tocam e dá o gol. É uma vergonha. Nosso futebol brasileiro está uma vergonha. CBF, é uma vergonha”, disse Dagoberto.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Vitória esclareceu que a auditora do processo, Sônia Frúgoli, decidiu pela aplicação de uma partida de suspensão por infração no artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador).