Topo

Santistas exaltam feito sem trio olímpico e citam dor de cabeça a Dorival

Léo Cittadini assumiu a posição de Thiago Maia, que defende a seleção olímpica  - Divulgação/SantosFC
Léo Cittadini assumiu a posição de Thiago Maia, que defende a seleção olímpica Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/08/2016 17h18

A vice-liderança no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, trouxe confiança aos jogadores do Santos. Eles exaltam o desempenho do time mesmo sem o trio olímpico – Gabriel, Thiago Maia e Zeca – que defendem a seleção brasileira, na Rio-2016.

Caso não seja negociado, o trio santista voltará ao time diante do Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, na quarta-feira da próxima semana, dia 24.  

O zagueiro Gustavo Henrique e o meia Léo Cittadini, este novo titular devido a ausência de Thiago Maia, preveem “dor de cabeça” para o técnico Dorival Júnior escalar a equipe após o retorno do trio.

“Vai ser briga boa, sadia, dor de cabeça boa para o Dorival. Quem joga dá conta do recado. Eles têm o seu valor e representam muito para o Santos. Estamos mostrando que o elenco é forte. Os que não estavam jogando trabalharam forte, ouviram conselhos, e sabiam que teriam oportunidades para mostrar valor. E é isso que está acontecendo”, afirmou Léo Cittadini.

“Elenco é muito forte, grupo mostra força, Dorival nos dá confiança, faz um ótimo trabalho. Todos veem que estamos em segundo mesmo sem esses jogadores. Fazem diferença, mas o pessoal que entrou dá conta do recado. Queremos que eles fiquem pela qualidade que têm, mas se saírem, nós continuaremos fortes”, disse Gustavo Henrique.

Na ausência de Gabriel, Thiago Maia e Zeca, o técnico Dorival Júnior optou por Copete, Léo Cittadini e Caju, respectivamente.

Para o duelo contra o Coritiba, o trio não estará disponível, mas Dorival receberá dois reforços – o goleiro Vanderlei e o meia Lucas Lima, que voltam de suspensão automática. Sendo assim, Vladimir e Jean Mota retornam ao banco de reservas.