Topo

Aposta do Cruzeiro para a lateral direita, jovem sofre 3ª lesão no ano

Pouco utilizado, Mayke sofre a terceira contusão na atual temporada - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Pouco utilizado, Mayke sofre a terceira contusão na atual temporada Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2016 10h21

O Cruzeiro dispensou Ceará em dezembro do ano passado. À época, a intenção da diretoria era valorizar dois jovens jogadores: Fabiano e Mayke. O primeiro foi emprestado ao Palmeiras na troca por Lucas, enquanto o segundo convive com uma série de lesões e participou 31,7% dos jogos da equipe. Nesta quarta-feira (17), o lateral direito teve mais um problema detectado.

Recém-recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, o atleta realizava trabalho físico na Toca da Raposa II. Contudo, sofreu uma reação por estresse na tíbia direita e passará por tratamento médico.

O C.A.R.E (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva) aguarda novas avaliações para definir o período de recuperação do garoto de 23 anos. Não será necessária intervenção cirúrgica, conforme o comunicado feito pela assessoria de comunicação.

Em 2016, Mayke participou de 13 das 41 partidas disputadas pelo Cruzeiro. O jogador teve duas contusões musculares. A primeira ocorreu na coxa esquerda, no fim de abril, enquanto a segunda ocorreu na panturrilha esquerda, durante o mês de junho. Nesta quarta-feira, o departamento médico detectou uma lesão na tíbia direita.