Topo

Santos volta a atrasar direitos de imagem e espera vender jogadores

Trio olímpico tem mercado na Europa, mas só Gabriel recebeu proposta oficial - Divulgação/SantosFC
Trio olímpico tem mercado na Europa, mas só Gabriel recebeu proposta oficial Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/08/2016 06h00

O Santos voltou a atrasar os direitos de imagem dos atletas. O UOL Esporte apurou que, no próximo dia 20, o atraso completará dois meses. É a segunda vez nesta temporada que o clube paulista atrasa a imagem dos jogadores. Em março deste ano, o presidente Modesto Roma já resolveu o problema financeiro envolvendo os vencimentos do elenco santista.

A situação financeira do clube não é das piores, mas a diretoria santista vê com bons olhos a venda de jogadores nesta janela transferências.

Gabriel Barbosa é o jogador mais próximo de uma negociação. O clube paulista recebeu duas propostas oficiais do futebol italiano pelo jogador – uma da Juventus por 20 milhões de euros (R$ 69,8 milhões), e outra da Internazionale por 25 milhões de euros (R$ 87,3 milhões).

A diretoria prevê um lucro de 18 milhões de euros com a saída de Gabriel e, por isso, aguarda uma resposta do jogador em relação às ofertas. Segundo estafe do atleta, Leicester, da Inglaterra, e Atlético de Madri, da Espanha, também estão interessados no jogador. Nestes casos, não houve proposta oficial.

Além de Gabigol, os outros dois atletas da seleção olímpica – Thiago e Zeca – têm mercado na Europa. No entanto, o clube paulista não recebeu nenhuma proposta oficial pelos dois. 

O presidente Modesto Roma se reuniu com dirigentes do Chelsea, da Inglaterra, e do Atlético de Madri, da Espanha, na semana passada, mas não recebeu nenhuma oferta por seus jogadores. O dirigente santista se reuniu com os europeus para fechar parcerias – sem envolver venda de atletas.

No início do ano, o Atlético de Madri ofereceu 8 milhões de euros por Zeca, mas o Santos recusou a proposta. Porém, nesta janela, o clube espanhol não manifestou interesse pelo lateral santista.